<b>O professor reflexivo e a produção sobre formação de professores em Educação Física

Autores

  • Néri Emílio Soares Júnior Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p301

Resumo

O objetivo deste estudo, de natureza teórica, é compreender, a partir da discussão com a literatura e com as pesquisas sobre formação do professor de Educação Física, como os pesquisadores têm se apropriado dos conhecimentos relacionados com o movimento do professor reflexivo. Identificou-se que pesquisadores da Educação Física vêm se apropriando dos pressupostos de Donald Schön e reproduzindo suas ideias centrais, principalmente no que se refere à crítica do paradigma da racionalidade técnica e à defesa do paradigma da racionalidade prática como orientador dos cursos de formação docente.

 

 

Biografia do Autor

Néri Emílio Soares Júnior, Universidade Estadual de Goiás

Mestre em Educação (UnB). Professor da Universidade Estadual de Goiás.

Downloads

Publicado

2011-06-30

Como Citar

Soares Júnior, N. E. (2011). <b>O professor reflexivo e a produção sobre formação de professores em Educação Física. Motrivivência, (35), 301–315. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p301