<b>O professor reflexivo e a produção sobre formação de professores em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p301Resumo
O objetivo deste estudo, de natureza teórica, é compreender, a partir da discussão com a literatura e com as pesquisas sobre formação do professor de Educação Física, como os pesquisadores têm se apropriado dos conhecimentos relacionados com o movimento do professor reflexivo. Identificou-se que pesquisadores da Educação Física vêm se apropriando dos pressupostos de Donald Schön e reproduzindo suas ideias centrais, principalmente no que se refere à crítica do paradigma da racionalidade técnica e à defesa do paradigma da racionalidade prática como orientador dos cursos de formação docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).