O esporte de aventura como conteúdo possível nas aulas de educação física escolar

Jairo Antônio da Paixão

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29n50p170

Este estudo investigou possibilidades para o trato das diferentes modalidades que compõem o esporte de aventura como conteúdo da Educação Física na escola. A partir de uma pesquisa de levantamento bibliográfico, fortalece-se a crença de que a busca por elementos com potencial para um currículo escolar alternativo para Educação Física é, acima de tudo, uma atitude de não conformismo, por parte dos atores envolvidos na ação educativa. A própria realidade nas escolas evidencia a necessidade de propostas e movimentos para implementar o processo educacional nos diferentes segmentos que compõem a educação básica. Certamente, a reflexão e o debate sobre a referida temática configuram-se procedimentos fundamentais para que as possibilidades possam ser concretizadas na ambiência das aulas de Educação Física.


Palavras-chave


Escola; Educação Física; Esporte de Aventura





Motriviv. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

 



 

 

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