Brincar e se-movimentar: tempos e espaços de vida da criança
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n49p221Resumo
Este texto se refere a resenha do livro mencionado, a qual os autores apresentam uma crítica acerca da intelectualização prematura da criança, o que tende a prejudicar o seu tempo de infância. Acentua a crescente preocupação do adulto no preparo da criança para o futuro se esquecendo de que necessita viver intensamente o presente. São reflexões que apontam a primazia do brincar e movimento como essenciais à infância, longe de um caráter didatizado.
Referências
KUNZ, E. (org.). Brincar e se-movimentar: tempos e espaços de vida da criança. Ijuí: Ed. Unijuí, 2015.
MATTOS, M. Z. Teoria Crítica e Educação Física. EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires - Año 17 - Nº 169 - Junio de 2012. Disponível em: <http://www.efdeportes.com/>. Acesso em: 01 ago. 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).