DANÇANDO NA ESCOLA, POLITIZANDO A DANÇA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DANÇA ESCOLAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ

Elaine Cristina Pereira Lima, Luciana Fiamoncini

Resumo


O presente artigo trata da pesquisa realizada sobre o projeto Dança Escolar, no município de São José-SC. Trazemos parte da discussão sobre o projeto dança escolar enquanto política pública e a concepção de educação e dança presente no mesmo. A partir disso, procuramos refletir e compreender políticas públicas, educação e dança dentro da nossa realidade escolar, visando uma educação emancipada.

Palavras-chave


políticas públicas - educação - dança

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA