DANÇANDO NA ESCOLA, POLITIZANDO A DANÇA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DANÇA ESCOLAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ

Autores/as

  • Elaine Cristina Pereira Lima
  • Luciana Fiamoncini

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

O presente artigo trata da pesquisa realizada sobre o projeto Dança Escolar, no município de São José-SC. Trazemos parte da discussão sobre o projeto dança escolar enquanto política pública e a concepção de educação e dança presente no mesmo. A partir disso, procuramos refletir e compreender políticas públicas, educação e dança dentro da nossa realidade escolar, visando uma educação emancipada.

Biografía del autor/a

Elaine Cristina Pereira Lima

Licenciada em Educação Física pela UFSC

Luciana Fiamoncini

Professora do Departamento de Educação Física da UFSC.

Publicado

2004-01-01

Cómo citar

LIMA, Elaine Cristina Pereira; FIAMONCINI, Luciana. DANÇANDO NA ESCOLA, POLITIZANDO A DANÇA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DANÇA ESCOLAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ. Motrivivência, Florianópolis, n. 23, p. 29–44, 2004. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4702. Acesso em: 15 mar. 2025.