As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente projeto objetiva a produção do conhecimento no âmbito do Lazer, a partir da temática do jogo, enfocando sua origem cultural. A metodologia caracteriza-se por processos argumentativos, a partir de explicações e interpretações do fenômeno - Prática Pedagógica no âmbito do Lazer, preocupando-se com o fazer educativo respaldado por uma atitude reflexiva permante, propondo práticas lúdico-reflexivas, forjando sujeitos prático-reflexivos.Downloads
Publicado
1998-01-01
Como Citar
MENEZES, Jean da Silva; FRANÇA, Tereza Luiza de. As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola. Motrivivência, Florianópolis, n. 11, p. 179–188, 1998. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Porta Aberta
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).