As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola

Autores

  • Jean da Silva Menezes
  • Tereza Luiza de França

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente projeto objetiva a produção do conhecimento no âmbito do Lazer, a partir da temática do jogo, enfocando sua origem cultural. A metodologia caracteriza-se por processos argumentativos, a partir de explicações e interpretações do fenômeno - Prática Pedagógica no âmbito do Lazer, preocupando-se com o fazer educativo respaldado por uma atitude reflexiva permante, propondo práticas lúdico-reflexivas, forjando sujeitos prático-reflexivos.

Biografia do Autor

Jean da Silva Menezes

Acadêmico de Educação Física/UFPE. Bolsista PIBID/PROACAD/UFPE.

Tereza Luiza de França

Professora Mestre Adjunto e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenadora e pesquisadora do Núcleo de Estudos do Lazer - LOEDEFE/DEF/CCS/UFPE.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

MENEZES, Jean da Silva; FRANÇA, Tereza Luiza de. As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola. Motrivivência, Florianópolis, n. 11, p. 179–188, 1998. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996. Acesso em: 23 nov. 2024.