EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A EMANCIPAÇÃO DOS CORPOS-SUJEITOS: Relato de uma Experiência de Expressão Corporal, com Professores do MST

Autores

  • Maria Simone Vione Schwengber
  • Neyta Oliveira Belato
  • Paulo Carlan
  • Silvana Maria Bellé Zasso

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O curso de formação de professores tem como objetivo básico, o uso de atividades lúdicas na aprendizagem. Ao constatar que durante a disciplina de Ed. Física, os alunos não compreendiam a relevância desta abordagem no processo de ensino, o que gerava um grande distanciamento entre teoria e prática, se fez necessário mudar a metodologia de trabalho e o jogo foi fundamental para este desenvolvimento.

Biografia do Autor

Maria Simone Vione Schwengber

Prof. M.S. do curso de Educação Física da UNIJUÍ.

Neyta Oliveira Belato

Prof. M.S. Coordenadora Executiva do SPEP e coordenação do projeto de capacitação da UNIJUÍ.

Paulo Carlan

Prof. M.S. do curso de Educação Física da UNIJUÍ.

Silvana Maria Bellé Zasso

Prof. M.S do Curso de capacitação de professores do MST da UNIJUÍ.

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Publicado

1997-01-01

Como Citar

Schwengber, M. S. V., Belato, N. O., Carlan, P., & Zasso, S. M. B. (1997). EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A EMANCIPAÇÃO DOS CORPOS-SUJEITOS: Relato de uma Experiência de Expressão Corporal, com Professores do MST. Motrivivência, (10), 157–163. https://doi.org/10.5007/%x