EXPERIÊNCIAS DE MOVIMENTO E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: algumas implicações possíveis

Autores

  • Daiane Toigo Trentin Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente artigo tem por objetivo compreender as implicações das experiências de movimento de acadêmicos de Educação Física nas suas vivências do currículo do curso. Para responder a questão de pesquisa proposta, utilizou-se entrevista semi-estruturada, buscando conhecer as experiências de movimento dos investigados desde a infância e em seus diversos espaços. Foram entrevistados 4 acadêmicos do curso de educação física de uma universidade particular de Caxias do Sul. Dentre as implicações encontradas, a principal implicação das experiências de movimento nas vivências do currículo destes acadêmicos foi na concepção que hoje eles possuem de corpo e movimento. Este estudo possibilitou a compreensão de que, através das experiências de movimento, ao longo de sua história, os acadêmicos vão construindo concepções acerca do movimento humano e da Educação Física, e que essas concepções estão implicadas de diferentes formas em suas vivências do currículo do curso de Educação Física.

Biografia do Autor

Daiane Toigo Trentin, Universidade de Caxias do Sul

Graduaçao em Educaçao Física (UCS), Mestrado em Educaçao (UNISINOS). Professora do Departamento de Educaçao Fisica da UCS

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Publicado

2007-04-23

Como Citar

Trentin, D. T. (2007). EXPERIÊNCIAS DE MOVIMENTO E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: algumas implicações possíveis. Motrivivência, 19(28), 139–153. https://doi.org/10.5007/%x