EXPERIÊNCIAS DE MOVIMENTO E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: algumas implicações possíveis
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente artigo tem por objetivo compreender as implicações das experiências de movimento de acadêmicos de Educação Física nas suas vivências do currículo do curso. Para responder a questão de pesquisa proposta, utilizou-se entrevista semi-estruturada, buscando conhecer as experiências de movimento dos investigados desde a infância e em seus diversos espaços. Foram entrevistados 4 acadêmicos do curso de educação física de uma universidade particular de Caxias do Sul. Dentre as implicações encontradas, a principal implicação das experiências de movimento nas vivências do currículo destes acadêmicos foi na concepção que hoje eles possuem de corpo e movimento. Este estudo possibilitou a compreensão de que, através das experiências de movimento, ao longo de sua história, os acadêmicos vão construindo concepções acerca do movimento humano e da Educação Física, e que essas concepções estão implicadas de diferentes formas em suas vivências do currículo do curso de Educação Física.Downloads
Publicado
2007-04-23
Como Citar
TRENTIN, Daiane Toigo. EXPERIÊNCIAS DE MOVIMENTO E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: algumas implicações possíveis. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 28, p. 139–153, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/7654. Acesso em: 26 abr. 2025.
Edição
Seção
Porta Aberta
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).