EXPERIÊNCIAS DE MOVIMENTO E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: algumas implicações possíveis

Autores/as

  • Daiane Toigo Trentin Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

O presente artigo tem por objetivo compreender as implicações das experiências de movimento de acadêmicos de Educação Física nas suas vivências do currículo do curso. Para responder a questão de pesquisa proposta, utilizou-se entrevista semi-estruturada, buscando conhecer as experiências de movimento dos investigados desde a infância e em seus diversos espaços. Foram entrevistados 4 acadêmicos do curso de educação física de uma universidade particular de Caxias do Sul. Dentre as implicações encontradas, a principal implicação das experiências de movimento nas vivências do currículo destes acadêmicos foi na concepção que hoje eles possuem de corpo e movimento. Este estudo possibilitou a compreensão de que, através das experiências de movimento, ao longo de sua história, os acadêmicos vão construindo concepções acerca do movimento humano e da Educação Física, e que essas concepções estão implicadas de diferentes formas em suas vivências do currículo do curso de Educação Física.

Biografía del autor/a

Daiane Toigo Trentin, Universidade de Caxias do Sul

Graduaçao em Educaçao Física (UCS), Mestrado em Educaçao (UNISINOS). Professora do Departamento de Educaçao Fisica da UCS

Publicado

2007-04-23

Cómo citar

Trentin, D. T. (2007). EXPERIÊNCIAS DE MOVIMENTO E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: algumas implicações possíveis. Motrivivência, 19(28), 139–153. https://doi.org/10.5007/%x