Os impactos da pandemia no exercício profissional de professores de dança em academias de Campo Grande (MS)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e79818

Resumo

A pandemia provocada pela covid-19 afetou todo o mercado brasileiro de forma abrupta. A dança foi uma das áreas que obteve grande perda financeira e o presente artigo tem como objetivo avaliar o impacto na atuação de professores de dança em Campo Grande (MS) causado pelo covid-19. Trata-se de um estudo quanti-qualitativo, em que foi disponibilizado um questionário on-line para 23 docentes. Para as perguntas quantitativas, realizou-se uma análise descritiva dos dados, os quais serão apresentados em tabelas. Nas questões qualitativas o estudo compreendeu três etapas: organização e leitura dos documentos; codificação dos materiais e categorização. De maneira geral, a pandemia diminuiu a renda dos profissionais pesquisados, devido à suspensão das aulas e à redução na quantidade de alunos. Além disso, muitos foram forçados a mudar sua maneira de trabalhar e a buscar meios de complementação salarial, até mesmo por auxílios do governo.

Biografia do Autor

Karen de Souza Cruz, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Zootecnista

Discente de Educação Física Licenciatura

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, FAED, Campo Grande, Brasil

Marcelo Victor da Rosa , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutor em Educação

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, FAED, Campo Grande, Brasil

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Publicado

2021-10-27

Como Citar

Cruz, K. de S., & da Rosa , M. V. . (2021). Os impactos da pandemia no exercício profissional de professores de dança em academias de Campo Grande (MS). Motrivivência, 33(64), 1–20. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e79818

Edição

Seção

Artigos Originais