EDUCAÇÃO FÍSICA E HOMOSSEXUALIDADE: investigando as representações sociais dos estudantes do centro de desportos/ufsc

Autores

  • Marcelo Victor da Rosa UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Resumo Este texto foi elaborado a partir dos principais pontos apresentados na defesa de dissertação de mestrado na área de teoria e prática pedagógica na Educação Física. Este estudo objetivou em investigar quais as representações sociais de professores/as em formação em relação à homossexualidade nas diversas práticas pedagógicas do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina através de quatro categorias: gênero, identidade, preconceito e práticas corporais, as quais foram articuladas entre autores, sujeitos e pesquisador. Palavras Chaves: Homossexualidade, Gênero, Identidade, Preconceito e Educação Física.

Biografia do Autor

Marcelo Victor da Rosa, UFSC

Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e prof. Efetivo do Estado de Santa Catarina. Esse trabalho foi orientado pelo Prof.Dr. Maurício Roberto da Silva.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

da Rosa, M. V. (2002). EDUCAÇÃO FÍSICA E HOMOSSEXUALIDADE: investigando as representações sociais dos estudantes do centro de desportos/ufsc. Motrivivência, (19). https://doi.org/10.5007/%x