EDUCAÇÃO FÍSICA E HOMOSSEXUALIDADE: investigando as representações sociais dos estudantes do centro de desportos/ufsc
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Resumo Este texto foi elaborado a partir dos principais pontos apresentados na defesa de dissertação de mestrado na área de teoria e prática pedagógica na Educação Física. Este estudo objetivou em investigar quais as representações sociais de professores/as em formação em relação à homossexualidade nas diversas práticas pedagógicas do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina através de quatro categorias: gênero, identidade, preconceito e práticas corporais, as quais foram articuladas entre autores, sujeitos e pesquisador. Palavras Chaves: Homossexualidade, Gênero, Identidade, Preconceito e Educação Física.Downloads
Publicado
2002-01-01
Como Citar
da Rosa, M. V. (2002). EDUCAÇÃO FÍSICA E HOMOSSEXUALIDADE: investigando as representações sociais dos estudantes do centro de desportos/ufsc. Motrivivência, (19). https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Cientifique-se
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).