A educação física no entendimento de escolares do ensino médio da região metropolitana de João Pessoa/PB

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e87442

Palavras-chave:

Educação física, Escola, Ensino médio

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar como o componente curricular Educação Física (EF) é compreendido por escolares do sexo masculino e feminino que frequentam o Ensino Médio (EM) na região metropolitana de João Pessoa/PB. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, com a tipologia do tipo estudo descritivo, com o corte temporal transversal e foi fundamentada na análise de conteúdo como técnica de análise dos dados. Participaram do estudo 50 estudantes do 2º ano do EM de duas escolas localizadas região metropolitana de João Pessoa - PB, sendo 25 do sexo masculino e 25 do sexo feminino. O instrumento utilizado na pesquisa foi um questionário semiestruturado (perguntas abertas e fechadas) composto por 11 questões. Através dos resultados obtidos, foi possível constatar diferenças no entendimento a respeito da EF entre escolares do sexo masculino e feminino.

Biografia do Autor

Kaique Roberto de Souza Cassemiro, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Departamento de Educação Física

 

Mateus David Finco, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Informática na Educação

Universidade Federal da Paraíba, Departamento de Psicopedagogia, João Pessoa, Brasil

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Publicado

2022-11-21

Como Citar

DE SOUZA CASSEMIRO, Kaique Roberto; FINCO, Mateus David. A educação física no entendimento de escolares do ensino médio da região metropolitana de João Pessoa/PB. Motrivivência, Florianópolis, v. 34, n. 65, 2022. DOI: 10.5007/2175-8042.2022.e87442. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/87442. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais