Políticas públicas para inclusão digital nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
A partir do lançamento do Livro Verde do Programa Sociedade da Informação no Brasil, em 2000, a discussão sobre inclusão digital toma o cenário nacional; no entanto, só começa a ser incorporada pelas escolas a partir de 2007, com a reformulação do Proinfo. Apesar do tema estar presente nos documentos, ainda está distante das práticas pedagógicas. Este artigo discute essa problemática a partir da análise das políticas públicas para inclusão digital nas escolas brasileiras, apontando pontos críticos dessa articulação e indicando como possibilidade de superação da perspectiva instrumental da escola, a abertura para a vivência plena da cultura digital.Descargas
Publicado
2010-12-07
Cómo citar
SILVEIRA BONILLA, Maria Helena. Políticas públicas para inclusão digital nas escolas. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 40–60, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17135. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).