Políticas públicas para inclusão digital nas escolas

Autores/as

  • Maria Helena Silveira Bonilla FACED/UFBA

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

A partir do lançamento do Livro Verde do Programa Sociedade da Informação no Brasil, em 2000, a discussão sobre inclusão digital toma o cenário nacional; no entanto, só começa a ser incorporada pelas escolas a partir de 2007, com a reformulação do Proinfo. Apesar do tema estar presente nos documentos, ainda está distante das práticas pedagógicas. Este artigo discute essa problemática a partir da análise das políticas públicas para inclusão digital nas escolas brasileiras, apontando pontos críticos dessa articulação e indicando como possibilidade de superação da perspectiva instrumental da escola, a abertura para a vivência plena da cultura digital.

Biografía del autor/a

Maria Helena Silveira Bonilla, FACED/UFBA

<

Publicado

2010-12-07

Cómo citar

SILVEIRA BONILLA, Maria Helena. Políticas públicas para inclusão digital nas escolas. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 40–60, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17135. Acesso em: 21 nov. 2024.