Conteúdos da Educação Física no Período Pré-Olimpíada de 2016: avanço?

Autores/as

  • Rafael da Silva Mattos UERJ

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p301

Resumen

O objetivo deste artigo é discutir o discurso hegemônico das práticas esportivas como conteúdos da educação física escolar. Diante de toda euforia pela direito de sediar os jogos olímpicos em 2016, a educação física recebe a missão de preparar os novos atletas e futuros campeões. Mas seria isso um avanço na concepção de educação física? Que conteúdos são subestimados em prol dos esportes?

Biografía del autor/a

Rafael da Silva Mattos, UERJ

Licenciado em Educação Física pela Universidadedo Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Licenciando emFilosofia pela UERJ, Doutorando em Saúde Coletiva (CiênciasHumanas e Saúde) pela UERJ e bolsista do CNPq.Instituto deMedicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ) e Instituto de Educação Física e Desportos da UERJprofmattos2010@gmail.com

Publicado

2010-07-15

Cómo citar

MATTOS, Rafael da Silva. Conteúdos da Educação Física no Período Pré-Olimpíada de 2016: avanço?. Motrivivência, Florianópolis, v. 20, n. 31, p. 301–318, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n31p301. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p301. Acesso em: 19 oct. 2024.