ORGANIZAÇÃO E TRATO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Paulo Rogério Barbosa Nascimento UNIJUÍ

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p36

Resumo

A sistematização do tema/conteúdo de lutas para a disciplina de Educação Física escolar é uma carência desta área de estudo. Este fato é considerado por alguns professores como restritivo ao trato pedagógico deste tema/conteúdo. Entendemos ser possível contrapor esta suposta restrição, considerando: nossa concepção sobre a função da Educação Física escolar; um projeto curricular de Educação Física; os tempos escolares e as características do educando em cada etapa. Assim, este tema/conteúdo se justifica e pode ser organizado, edificando-se uma base para que futuras intervenções pedagógicas tornem possível a sua vivência e estudo no âmbito escolar.

Biografia do Autor

Paulo Rogério Barbosa Nascimento, UNIJUÍ

Prof. Licenciado em Educação Física - UNICRUZ/Cruz Alta-RS, Mestre em Educação nas Ciências - UNIJUI/Ijuí-RS. Prof. Curso de Educação Física - UNIJUI/Ijuí-RS e do Curso de Educação Física - URI/Santo Ângelo-RS.

Downloads

Publicado

2010-07-09

Como Citar

Nascimento, P. R. B. (2010). ORGANIZAÇÃO E TRATO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Motrivivência, 20(31), 36–49. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p36