ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DAS AULAS DE DANÇA IMPROVISAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p66Resumo
Este estudo é uma pesquisa-ação que apresenta as diferentes estratégias metodológicas no ensino da dança improvisação na Educação Física infantil. Para isso, contou com a observação e registro das aulas ministradas, nas quais participaram 40 crianças de 5 e 6 anos matriculadas em uma escola particular de Campo Grande-MS. A partir da coleta de dados, foi possível verificar que as estratégias metodológicas de ensino aderidas pelas professoras foram: diálogo (comunicação), a motivação, despertar da curiosidade (com materiais de apoio) e demonstração. Em suma, as professoras utilizaram de diversas estratégias de ensino para possibilitar as vivências com a dança improvisação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).