Sentidos do jogo na educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Uma das questões que nossa contraditória prática da Educação Física escolar impõe às nossas são do jogo como próprio sentido de Educação Física na escola, cujos significados vêm, desde o século passado, sendo alicerçados em nosso meio. Por isso, no presente texto, detenho-me na leitura de quando, como e que sentidos se mostram e se escondem na vivência do jogo na Educação Física escolar, extraindo, das idéias trançadas, indicativos que sinalizam para a ampliação de espaços lúdicos como pilar básico para essa inter-relação.Downloads
Publicado
1996-01-01
Como Citar
Pinto, L. . M. S. de M. (1996). Sentidos do jogo na educação física escolar. Motrivivência, (9), 95–108. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).