Notas para pensar a educação física a partir do conceito de campo

Fernanda Simone Lopes de Paiva

Resumo


O presente ensaio objetiva arguir a possibilidade de pensar a questão da identidade e legitimidade da Educação Física brasileira a partir da teoria bourdieusiana, dando visibilidade àquilo que Michel de Certeau denominou de rede de intercâmbios profissionais e textuais, isto é, seus traços de pertencimento, dívidas, empréstimos, leituras e confrontos, que colocam este ensaio num debate atual afeito à epistemologia, à teoria e à historiografia da Educação Física.


Palavras-chave


Educação física-história; Educação física-identidade; Educação física-legitimidade; Physical education - Legitimacy; Criticism and interpretation

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2004 Fernanda Simone Lopes de Paiva

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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