O conhecimento do mundo: um estudo sobre concepções epistemológicase sua aplicação escolar

Vera Teresa Valdemarin

Resumo


Este artigo pretende detalhar alguns aspectos da relação estabelecida entre concepções teóricas e procedimentos didáticos, como objetivo de evidenciar os pressupostos teóricos subjacentes ao métodode ensino intuitivo e compreender o processo de tradução operado sobrea teoria do conhecimento, de modo que ela possa ser utilizada como umconjunto de prescrições metodológicas para o ensino.


Palavras-chave


Educação-filosofia; Teoria do conhecimento; Intuição

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1998 Vera Teresa Valdemarin

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.