O conhecimento do mundo: um estudo sobre concepções epistemológicase sua aplicação escolar

Autores

  • Vera Teresa Valdemarin Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Educação-filosofia, Teoria do conhecimento, Intuição

Resumo

Este artigo pretende detalhar alguns aspectos da relação estabelecida entre concepções teóricas e procedimentos didáticos, como objetivo de evidenciar os pressupostos teóricos subjacentes ao métodode ensino intuitivo e compreender o processo de tradução operado sobrea teoria do conhecimento, de modo que ela possa ser utilizada como umconjunto de prescrições metodológicas para o ensino.

Biografia do Autor

Vera Teresa Valdemarin, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) Araraquara

Licenciatura em Pedagogia pela UNESP (1980), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1986), doutorado em Educação pela USP  (1994). É professora adjunta da UNESP. Mais informações: http://lattes.cnpq.br/9701075189282146

Downloads

Publicado

1998-01-01