Leitura, alfabetização e pragmática linguística

Sebastião Votre

Resumo


Nesta proposta pragmática incorporamos alguns aspectos sócio-
interacionais e alguns avanços da análise textual. O ponto de partida é o texto falado ou escrito, concebido como processo e como produto de atividade integrada e interdisciplinar e como atividade de comunicação que só faz sentido num contexto real de uso da língua. A construção do conhecimento se dá continuamente na produção textual.


Palavras-chave


Leitura; Alfabetização; Pragmática; Reading; Literacy; Pragmatics

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1999 Sebastião Votre

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.