As melhores possibilidades da leitura na escola
Resumo
Com a responsabilidade inalienável de criar o envolvimento da
criança e do jovem com a leitura, a escola precisa definir o lugar que ocupa a literatura, no seu projeto pedagógico. Espaço privilegiado para a aprendizagem expressiva, a literatura pode vingar na escola, se seus educadores se dispuserem a entendê-Ia e praticá-Ia segundo as características da área expressiva, o que implica um novo modo de sugerir leituras,
acompanhá-Ias e avaliá-Ias. A livre escolha, o acompanhamento do processo da leitura e a avaliação "sem nota" passam a ser a tônica da experiência com a literatura e criam uma nova esperança de que ela possa ser reconhecida pelos alunos como fonte de prazer e enriquecimento.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFADOI: https://doi.org/10.5007/%25x
Direitos autorais 1999 Maria Antonieta Antunes Cunha

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.
Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.