As melhores possibilidades da leitura na escola

Autores

  • Maria Antonieta Antunes Cunha PUC/MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Com a responsabilidade inalienável de criar o envolvimento da
criança e do jovem com a leitura, a escola precisa definir o lugar que ocupa a literatura, no seu projeto pedagógico. Espaço privilegiado para a aprendizagem expressiva, a literatura pode vingar na escola, se seus educadores se dispuserem a entendê-Ia e praticá-Ia segundo as características da área expressiva, o que implica um novo modo de sugerir leituras,
acompanhá-Ias e avaliá-Ias. A livre escolha, o acompanhamento do processo da leitura e a avaliação "sem nota" passam a ser a tônica da experiência com a literatura e criam uma nova esperança de que ela possa ser reconhecida pelos alunos como fonte de prazer e enriquecimento.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Cunha, M. A. A. (1999). As melhores possibilidades da leitura na escola. Perspectiva, 17(31), 91–102. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos