Literatura infantil y educación primaria: análisis del valor formativo de los libros más leídos en España
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2012v30n3p947Resumo
El propósito de esta aportación es mostrar cuál es la relación que se establece entrelos libros más leídos en Literatura Infantil en España, concretamente en el nivel deEducación Primaria. Tratamos de averiguar si el valor formativo de los mismos es eladecuado o si los textos únicamente responden a un criterio comercial. Debatiremosen el interior de esta aportación cuestiones relevantes como la posibilidad delestablecimiento de un canon formativo y las dificultades que ello conlleva, eldesarrollo de la lectura y la Literatura Infantil en el currículo oficial o el mismo análisispormenorizado de todas aquellos textos que son los más demandados, comprados yleídos por la población infantil española.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.