Propuestas sobre el arte y la educación
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2013v31n1p167Resumo
El presente texto plantea, desde una perspectiva Vigotskyana, los posibles fundamentos de las extraordinarias mejoras que se obtienen al introducir la libre discusión del arte en el proceso educativo. De cómo el modo metafórico de procesar la información, se encuentra en las estrategias del pensamiento individual que permiten generar avances en la promoción y adquisición del pensamiento científico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.