Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo

Clara Arbiol Gonzalez, Dolo Molina Galvañ

Resumo


Neste artigo consideramos o processo que estamos acompanhando em investigação em torno da relação educativa. Colocamos o foco na relação educativa considerando que distintos estudos, nacionais e internacionais, assinalam que é precisamente a presença, a ausência ou a perversão deste vínculo que abre ou limita possibilidades educativas para os estudantes. Nossa finalidade é refletir sobre as práticas e saberes que os docentes colocam em jogo para sustentar a relação educativa. Queremos aprender dos docentes e tratamos de explorar o sentido e as formas de ter em conta estes saberes na formação inicial dos professores.

 

 


Palavras-chave


Relação educativa; Saber da experiência; Investigação narrativa

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n2p502

Direitos autorais 2017 Clara Arbiol Gonzalez, Dolo Molina Galvañ

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.