Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade
v. 35 n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade
Publicado:
2017-06-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
349-357
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
358-360
PDFA
Apresentação
Apresentação
Dóris Maria Luzzardi Fiss, Leonidas Roberto Taschetto, Rosana Silva de Moura, Gilberto Ferreira da Silva
361-373
PDFA
Artigos de Dossiês Temáticos
As produções de si com(o)outro: aprendizagem e produção de alteridades
Álamo Pimentel
374-394
PDFA
Redes sociais de internet numa escola de ensino médio: entre aprendizagens mútuas e conhecimentos escolares
Paulo Cesar Rodrigues Carrano
395-421
PDFA
Identidades docentes e educação básica: as vozes dos professores
Doris Maria Luzzardi Fiss, Fernando Weiss Xavier
422-443
PDFA
Aprendizagem e serviço: estudo sobre o nível de satisfação de estudantes do primário
Pilar Folgueiras Bertomeu, Esther Luna González
444-461
PDFA
A filosofia da linguagem e suas implicações na prática docente: perspectivas wittgensteinianas para o ensino da matemática
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Paulo Vilhena da Silva, Valdomiro Pinheiro Teixeira Júnior
462-480
PDFA
Ensino, aprendizagem e formação de professores para uma EAD viva
Rosana Silva de Moura, Lúcia Schneider Hardt, Neide Arrias
481-501
PDFA
Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo
Clara Arbiol Gonzalez, Dolo Molina Galvañ
502-521
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Filosofia da experiência e formação humana para John Dewey
Darcísio Natal Muraro
522-545
PDFA
A constituição do sujeito contemporâneo do consumo: um desafio para a educação ambiental
Andresa Silva da Costa Mutz, Paula Corrêa Henning, Bárbara Hees Garré
546-559
PDFA
Possibilidades e desafios do trabalho e da profissão de professoras na escola
Liliana Soares Ferreira
560-577
PDFA
O professor da educação básica como formador de seus pares: possibilidades para a profissionalização docente
Clayton José Budin, Flavia Medeiros Sarti
578-597
PDFA
A atual configuração capitalista na periferia do sistema: contribuições teóricas para um debate
Paulo Sergio Tumolo
598-614
PDFA
Crenças de autoeficácia docente de pós-graduandos em engenharia: um estudo exploratório
Mayara da Mota Matos, Roberto Tadeu Iaochite
615-637
PDFA
Intercâmbios agroecológicos: processos e práticas de construção da agroecologia e da educação do campo na zona da mata mineira
Fabrício Vassalli Zanelli, Lourdes Helena da Silva
638-657
PDFA
Formação e produção de conhecimento na universidade: estratégias de graduandos e pós-graduandos para a inserção no campo
Maísa Aparecida Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
658-671
PDFA
Possibilidades e limites da formação continuada na escola sob a orientação de política educativa performática
Vania Finholdt Ângelo Leite, Cristina Spolidoro Freund
672-689
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão