Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 35 N. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade
V. 35 N. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade
Pubblicato:
2017-06-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
349-357
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
358-360
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Dóris Maria Luzzardi Fiss, Leonidas Roberto Taschetto, Rosana Silva de Moura, Gilberto Ferreira da Silva
361-373
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
As produções de si com(o)outro: aprendizagem e produção de alteridades
Álamo Pimentel
374-394
PDFA (Português (Brasil))
Redes sociais de internet numa escola de ensino médio: entre aprendizagens mútuas e conhecimentos escolares
Paulo Cesar Rodrigues Carrano
395-421
PDFA (Português (Brasil))
Identidades docentes e educação básica: as vozes dos professores
Doris Maria Luzzardi Fiss, Fernando Weiss Xavier
422-443
PDFA (Português (Brasil))
Aprendizagem e serviço: estudo sobre o nível de satisfação de estudantes do primário
Pilar Folgueiras Bertomeu, Esther Luna González
444-461
PDFA (Português (Brasil))
A filosofia da linguagem e suas implicações na prática docente: perspectivas wittgensteinianas para o ensino da matemática
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Paulo Vilhena da Silva, Valdomiro Pinheiro Teixeira Júnior
462-480
PDFA (Português (Brasil))
Ensino, aprendizagem e formação de professores para uma EAD viva
Rosana Silva de Moura, Lúcia Schneider Hardt, Neide Arrias
481-501
PDFA (Português (Brasil))
Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo
Clara Arbiol Gonzalez, Dolo Molina Galvañ
502-521
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Filosofia da experiência e formação humana para John Dewey
Darcísio Natal Muraro
522-545
PDFA (Português (Brasil))
A constituição do sujeito contemporâneo do consumo: um desafio para a educação ambiental
Andresa Silva da Costa Mutz, Paula Corrêa Henning, Bárbara Hees Garré
546-559
PDFA (Português (Brasil))
Possibilidades e desafios do trabalho e da profissão de professoras na escola
Liliana Soares Ferreira
560-577
PDFA (Português (Brasil))
O professor da educação básica como formador de seus pares: possibilidades para a profissionalização docente
Clayton José Budin, Flavia Medeiros Sarti
578-597
PDFA (Português (Brasil))
A atual configuração capitalista na periferia do sistema: contribuições teóricas para um debate
Paulo Sergio Tumolo
598-614
PDFA (Português (Brasil))
Crenças de autoeficácia docente de pós-graduandos em engenharia: um estudo exploratório
Mayara da Mota Matos, Roberto Tadeu Iaochite
615-637
PDFA (Português (Brasil))
Intercâmbios agroecológicos: processos e práticas de construção da agroecologia e da educação do campo na zona da mata mineira
Fabrício Vassalli Zanelli, Lourdes Helena da Silva
638-657
PDFA (Português (Brasil))
Formação e produção de conhecimento na universidade: estratégias de graduandos e pós-graduandos para a inserção no campo
Maísa Aparecida Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
658-671
PDFA (Português (Brasil))
Possibilidades e limites da formação continuada na escola sob a orientação de política educativa performática
Vania Finholdt Ângelo Leite, Cristina Spolidoro Freund
672-689
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta