Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo

Autores/as

  • Clara Arbiol Gonzalez Universidade de Valência (UV)
  • Dolo Molina Galvañ Universidade de Valência (UV)

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n2p502

Resumen

Neste artigo consideramos o processo que estamos acompanhando em investigação em torno da relação educativa. Colocamos o foco na relação educativa considerando que distintos estudos, nacionais e internacionais, assinalam que é precisamente a presença, a ausência ou a perversão deste vínculo que abre ou limita possibilidades educativas para os estudantes. Nossa finalidade é refletir sobre as práticas e saberes que os docentes colocam em jogo para sustentar a relação educativa. Queremos aprender dos docentes e tratamos de explorar o sentido e as formas de ter em conta estes saberes na formação inicial dos professores.

 

 

Biografía del autor/a

Clara Arbiol Gonzalez, Universidade de Valência (UV)

Doutora em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Valência (UV), Espanha. Professora da Faculdade de Filosofia e Ciências da Educação da Universidade de Valência (UV), Espanha.

Dolo Molina Galvañ, Universidade de Valência (UV)

Doutora em Educação pela Universidade de Valência (UV), Espanha. Professora da Faculdade de Magistério da Universidade de Valência (UV), Espanha

Publicado

2017-08-04

Cómo citar

Arbiol Gonzalez, C., & Molina Galvañ, D. (2017). Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo. Perspectiva, 35(2), 502–521. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n2p502