Montessori: o tempo o faz cada vez mais atual

Talida de Almeida

Resumo


A autora evidencia a origem do Método Montessori e suas características peculiares. Enfatiza a organização das classes montessorianas dando o perfil da criança. Refere-se ao material e ao currículo da escola montessoriana e apresenta a nova dimensão que o "Constructor Sui" tem dado à educação no Brasil. Conceitua Casa-Escola e relaciona este novo ambiente com a proposta metodológica montessoriana. Apresenta os princípios que orientam uma escola montessoriana e situa a chegada do Método Montessori no Brasil salientando as dificuldades encontradas e as soluções pretendidas. Evidencia a eficiência do método para a criança e conclui que o mais "importante será pessoas quererem que outros sejam também pessoas".


Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1984 Talida de Almeida

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.