Montessori: o tempo o faz cada vez mais atual
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A autora evidencia a origem do Método Montessori e suas características peculiares. Enfatiza a organização das classes montessorianas dando o perfil da criança. Refere-se ao material e ao currículo da escola montessoriana e apresenta a nova dimensão que o "Constructor Sui" tem dado à educação no Brasil. Conceitua Casa-Escola e relaciona este novo ambiente com a proposta metodológica montessoriana. Apresenta os princípios que orientam uma escola montessoriana e situa a chegada do Método Montessori no Brasil salientando as dificuldades encontradas e as soluções pretendidas. Evidencia a eficiência do método para a criança e conclui que o mais "importante será pessoas quererem que outros sejam também pessoas".
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.