O ensino de biologia: em busca do seu significado e de suas possibilidades de avanço
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O artigo focaliza estudo realizado com professores de Biologia, em escolas públicas e particulares, de Florianópolis. Identificam uma prática pedagógica extremamente vinculada ao paradigma tradicional de ensino, ao mesmo tempo que, ao nível das representações dos professores, detectou ideário permeado de elementos da pedagogia escolanovista e de uma pedagogia crítica transformadora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.