O ensino de biologia: em busca do seu significado e de suas possibilidades de avanço

Autores

  • Marialva Feller Golin Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O artigo focaliza estudo realizado com professores de Biologia, em escolas públicas e particulares, de Florianópolis. Identificam uma prática pedagógica extremamente vinculada ao paradigma tradicional de ensino, ao mesmo tempo que, ao nível das representações dos professores, detectou ideário permeado de elementos da pedagogia escolanovista e de uma pedagogia crítica transformadora.

Biografia do Autor

Marialva Feller Golin, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Mestrado em Educação pela UFSC (1988)

Downloads

Publicado

1991-01-01

Como Citar

Golin, M. F. (1991). O ensino de biologia: em busca do seu significado e de suas possibilidades de avanço. Perspectiva, 9(16), 32–57. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos