Mudando o trabalho educativo de formar professores de física

Carlos Alberto Souza, Fábio da Purificação de Bastos, José André Perez Angotti, Rejane Aurora Mion, Wagner Duarte José

Resumo


Tendo como preocupação temática a mudança na concepção de fonnação de professores (denominados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira de profissionais da educação) de física, destacamos uma abordagem de organização do trabalho educativo - a investigaçãoação educacional de matriz emancipatória - assim como revelamos seus pressupostos ontológicos, epistemológicos e metodológicos. No contexto da escolaridade-formativa oficial (cursos de licenciatura, mestrado e doutorado em educação, instâncias capacitadoras dos profissionais da educação), estabelecido pelas atuais políticas públicas educacionais do país, evidenciamos no desenvolvimento do trabalho a orientação da mudança na concepção do quefazer educativo de formadores empreendida e ressaltamos os principais resultados e delineamentos inéditos-possíveis.


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DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2000 Carlos Alberto Souza, Fábio da Purificação de Bastos, José André Perez Angotti, Rejane Aurora Mion, Wagner Duarte José

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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