Mudando o trabalho educativo de formar professores de física
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Tendo como preocupação temática a mudança na concepção de fonnação de professores (denominados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira de profissionais da educação) de física, destacamos uma abordagem de organização do trabalho educativo - a investigaçãoação educacional de matriz emancipatória - assim como revelamos seus pressupostos ontológicos, epistemológicos e metodológicos. No contexto da escolaridade-formativa oficial (cursos de licenciatura, mestrado e doutorado em educação, instâncias capacitadoras dos profissionais da educação), estabelecido pelas atuais políticas públicas educacionais do país, evidenciamos no desenvolvimento do trabalho a orientação da mudança na concepção do quefazer educativo de formadores empreendida e ressaltamos os principais resultados e delineamentos inéditos-possíveis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.