Conhecer não é representar: reflexões sobre a representação na Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2013v31n3p1005Abstract
O presente artigo busca problematizar o conceito de representação a partir dos aportes teóricos da Filosofia da Diferença. Dessa forma, serão analisados escritos produzidos durante oficinas do curso de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental, que integra o projeto de extensão Comunicação para Educação Ambiental, do Centro Universitário Univates. As oficinas, realizadas com professores da rede pública de ensino básico, constituíram-se em espaços de comunicação em que os interlocutores aventuram-se a ler para o outro seus escritos sobre memórias de vivências com a água. Estes espaços de aproximação de si mesmo e para com o outro potencializaram aprendizagens e o compartilhamento de signifi cados sobre o mundo.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.