Educación superior en la Argentina (1995-2003)
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Desde la Ley de Educación Superior (1995) al final de gobierno de Eduardo Duhalde (2003) la universidad argentina siguió un proceso sin mayores modulaciones: continuó el apoyo al financiamiento adicional privado en la educación pública, se buscó ligar la universidad a las empresas, se trabajó con préstamos y orientaciones del Banco Mundial. Sin embargo, la tradición
de universidad pública en el país se opuso a lo más extremo de estos cambios, que a su vez tuvieron beneficios parciales, por ejemplo a través del Sistema de Incentivos a la investigación, o de la creación de la CONEAU (Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria).
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
