Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2004): Dossiê - Estudos sobre a escola em diferentes contextos sociais
v. 22 n. 1 (2004): Dossiê - Estudos sobre a escola em diferentes contextos sociais
Publicado:
2004-01-01
Editorial
Editorial
Maria Célia Marcondes de Moraes
10-11
PDFA
Dossiê / Apresentação
Estudos sobre a escola em diferentes contextos sociais
Nadir Zago
13-23
PDFA
Conferência
Pesquisa qualitativa em educação: pertinência, validez e generalização
Agnès Van Zanten
25-45
PDFA
Territórios educativos e políticas de intervenção prioritaria: uma análise crítica
Rui Canário
47-78
PDFA
Artigos
Escola e mercado: a escola face à institucionalização do desemprego e da precariedade na sociedade colocada ao serviço da economia
Ramón Peña Castro
79-92
PDFA
Nascimento da escolarização moderna: cotejo de duas leituras
Norberto Dallabrida
93-110
PDFA
Analfabetismo no Brasil: desconceitos e políticas de exclusão
Alceu Ravanello Ferraro
111-126
PDFA
Escolas que somem, reflexões sobre escola pública e educação popular
Maria Tereza Esteban
127-144
PDFA
A escola diante do multifacetado espaço rural
Célia Regina Vendramini
145-165
PDFA
Organizações cooperativas de agricultores e educação escolar: desafios a uma formação cooperativa
Marlene Ribeiro
167-194
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Autonomia e poder na universidade: impasses e desafios
Mariade de Lourdes Albuquerque Fávero
197-226
PDFA
Estudo sobre relações de saber em sistemas de educação a distância virtual
Daniel Mill, Fernando Fidalgo
227-256
PDFA
Educación superior en la Argentina (1995-2003)
Roberto Follari
259-276
PDFA
Expediente
Expediente, n.1, 2004
Editor - Perspectiva
PDFA
Normas de Publicação
Comissão Editorial
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão