Políticas publicas para la educación física escolar en Brasil durante la dictadura militar: solamente una representación?
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este trabajo tiene por objeto
señalar un conjunto diverso de
representaciones sobre la
formación que se pretendía para el
profesor escolar de Educación Física
en los años de la dictadura
militar en Brasil. Para ello, se
tuvieron en cuenta diversas fuentes
como relatos de profesores,
manifiestos internacionales, actas
de entidades clasistas, además del
debate expuesto en las paginas de
la Revista Brasilera de Educación
Física y Deportes, publicado entre
los años de 1968 y 1984. Se
concluye que la preocupación con
una formación de profesores, denominada
como científica, era una
cuestión de orden para los diferentes
agentes, que reivindicaban la
elevación del estatus social y la
valorización del profesor de
Educación Física.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.