Teorias educacionais: expressão e resposta de um projeto social

Autores/as

  • Maria de Lourdes Longhini Trevisani Universidade Estadual de Maringá, Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

O objetivo deste artigo é analisar teorias educacionais elaboradas
em diferentes épocas da sociedade capitalista, para mostrar
seu compromisS,.o com a reprodução social. As representações
originadas da organização do trabalho produtivo é que dão
conteúdo a estas teorias.

Biografía del autor/a

Maria de Lourdes Longhini Trevisani, Universidade Estadual de Maringá, Paraná

Mestrado em Educação (1987) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da Universidade Estadual de Maringá

Publicado

1992-01-01

Cómo citar

Trevisani, M. de L. L. (1992). Teorias educacionais: expressão e resposta de um projeto social. Perspectiva, 10(18), 17–32. https://doi.org/10.5007/%x