El proceso de Alfabetización escolar: reviendo algunas cuestiones
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El presente texto tiene como objetivo discutir aspectos relevantes en el proceso de Alfabetización escolar. Serán desarrollados, específicamente, los siguientes puntos: a) la relación entre
Alfabetización y “Letramento”; b) el texto como orientación principal de la Alfabetización escolar; c) la perspectiva crítica en el proceso de Alfabetización escolar; d) la dimensión afectiva en la mediación del profesor; e) el trabajo colectivo del cuerpo docente como condición para el proceso de Alfabetización escolar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.