Trabalho docente, PROEJA e currículo integrado: algumas reflexões

Autores

  • Aparecida Favoreto UNIOESTE
  • Edaguimar Orquizas Viriato UNIOESTE
  • Lígia Regina Klein UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2012v30n2p719

Resumo

vastíssima complexidade, elegemos a questão do trato do conhecimento no currículointegrado, presente na política educacional voltada para a Educação Profissional,particularmente ao Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médiona Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Adotamos como recursometodológico a pesquisa bibliográfica, que compreendeu o levantamento e a análisede fontes primárias (legislação educacional) e fontes secundárias (teses, dissertações,relatórios de pesquisa, livros e periódicos). Apontamos para a necessidade de sepostular um currículo que esteja integrado ao método, o qual, por sua vez, expressea luta de classes em perspectiva de totalidade, ou seja, que possibilite trabalhar oselementos integradores da vida humana em seu movimento histórico e contraditório.

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Publicado

2012-11-30

Como Citar

Favoreto, A., Viriato, E. O., & Klein, L. R. (2012). Trabalho docente, PROEJA e currículo integrado: algumas reflexões. Perspectiva, 30(2), 719–744. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2012v30n2p719

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua