A escola e as práticas de poder disciplinar

Autores

  • Nei Antonio Nunes Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISul), Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Com base nas análises que Michel Foucault em Vigiar e Punir sobre os exercícios de poder disciplinar, analisamos alguns aspectos dos efeitos destas práticas disciplinares sobre os corpos e "almas" individuais, disseminadas pelo campo social e presentes em instituições como a escola.

Biografia do Autor

Nei Antonio Nunes, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISul), Florianópolis

Pela UFSC fez Graduação em Filosofia (1994), mestrado  em Educação (2000), e é doutorando em Sociologia Política. Atualmente é professor da UNISUL desde 1996. Mais informações: http://lattes.cnpq.br/9885086765629522

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Publicado

2000-01-01

Como Citar

Nunes, N. A. (2000). A escola e as práticas de poder disciplinar. Perspectiva, 18(33), 135–154. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos