Interacciones en la práctica de letramento en el aula: el trabajo con proyecto en el primer ciclo
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El presente trabajo discute las prácticas de letramento en un grado del primer ciclo. Los análisis articulan referencias sobre letramento como una práctica social, los presupuestos bakhtinianos sobre el discurso y los estudios etnográficos sobre las interacciones en el aula. Observase, que las intervenciones de la maestra posibilitaron la construcción de una dinámica discursiva “abierta”, y que no tuvo la intención de restringir los significados de aquello que los alumnos relataron sobre el tema en cuestión: el dengue. También, hubo una preocupación para instrumentalizar las acciones efectivas para la prevención de la enfermedad.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
