Preparar para leitura: ver e ouvir ler

Autores

  • José Morais

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

 Apresentamos os pareceres encomendados pela SEF/MEC
relativos aos PCNs para o 3° e 4° ciclos do ensino fundamental e sobre área da língua portuguesa, ressaltando aspectos relativos aos processos receptivos, em particular, aos da leitura. Assinalam-se os avanços do documento geral, com o destaque conferido às tecnologias da comunicação, particularmente da informática e aos temas transversais. Ainda falta uma especificação melhor dos critérios adotados para a obtenção de dados sobre o analfabetismo. Em relação ao documento específico sobre a língua portuguesa, observa-se a falta de um embasamento psicolingüístico, o que compromete a proposta curricular sobre leitura.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Morais, J. (1999). Preparar para leitura: ver e ouvir ler. Perspectiva, 17(31), 71–90. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos