Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação

Autori

  • Juliana Alves Assis PUC-Minas

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2010v28n2p467

Abstract

Tomando o discurso de uma professora de língua portuguesa em formação sobre sua primeira experiência docente, este artigo busca analisar as representações sociais que orientam a ação docente e sua construção identitária. A análise dos valores e conhecimentos projetados nos dados permite tanto entrever um processo intrincado e conflituoso de construção da identidade docente, quanto revelar pistas das redes de atividades e discursos implicadas no percurso de letramento desse “ser professor”.

##submission.downloads##

Pubblicato

2010-07-14

Come citare

Assis, J. A. (2010). Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação. Perspectiva, 28(2), 467–487. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2010v28n2p467