Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos
v. 28 n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos
Foto da Capa: Adriana Fischer
Publicado:
2010-07-14
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho
323-324
PDF
Apresentação
Apresentação
Nilcéa Lemos Pelandré, Adriana Fischer, Maria de Lourdes Dionísio
325-333
PDF
Artigos de Demanda Contínua
Ideologia meritocrática e reflexão acadêmica: a contribuição da Revista Perspectiva do CED/UFSC (1983/2005)
Elizete Ruschel, Ione Ribeiro Valle
649-675
PDF
Educação escolar e constituição do afetivo: algumas considerações a partir da psicologia histórico-cultural
Claudia Aparecida Valderramas Gomes, Suely Amaral Mello
677-694
PDF
Artigos
Multiple Literacies Theory: how it functions, what it produces
Diana Masny
337-352
PDF
Aproximación a la literacidad crítica literacidad
Daniel Cassany, Josep Casstellà
353-374
PDF
Trajetórias de acesso ao mundo da escrita: relevância das práticas não escolares de letramento para o letramento escolar
Angela B. Kleiman
375-400
PDF
Discursos sobre a leitura: entre a unidade e a pluralidade
Cláudia Lemos Vóvio
401-431
PDF
Letramentos escolares: coletâneas de textos nos livros didáticos de língua portuguesa
Roxane Rodrigues Rojo
433-465
PDF
Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação
Juliana Alves Assis
467-487
PDF
Saberes e representações: práticas de letramento em aulas de língua materna
Maria Angela Paulino Teixeira Lopes
489-507
PDF
Alfabetização e letramento no cenário escolar: compreensões de gestores educacionais
Otilia de Oliveira Martins Heinig
509-540
PDF
Dimensões “escondidas” na escrita de artigos acadêmicos
Brian Street
541-567
PDF
Letramento acadêmico e a construção de sentido nas leituras de um gênero
Adriana Fischer, Nilcéa Lemos Pelandré
569-599
PDF
O memorial no espaço da formação acadêmica: (re)construção do vivido e da identidade
Jane Quintiliano Guimarães Silva
601-624
PDF
Encontros entre prática e pesquisa de ensino: Oralidade e letra¬mento no ensino da escrita
Manoel Luiz Gonçalves Correa
625-648
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão