Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 28 N. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos
V. 28 N. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos
Foto da Capa: Adriana Fischer
Pubblicato:
2010-07-14
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho
323-324
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Nilcéa Lemos Pelandré, Adriana Fischer, Maria de Lourdes Dionísio
325-333
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Ideologia meritocrática e reflexão acadêmica: a contribuição da Revista Perspectiva do CED/UFSC (1983/2005)
Elizete Ruschel, Ione Ribeiro Valle
649-675
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar e constituição do afetivo: algumas considerações a partir da psicologia histórico-cultural
Claudia Aparecida Valderramas Gomes, Suely Amaral Mello
677-694
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Multiple Literacies Theory: how it functions, what it produces
Diana Masny
337-352
PDF (Português (Brasil))
Aproximación a la literacidad crítica literacidad
Daniel Cassany, Josep Casstellà
353-374
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias de acesso ao mundo da escrita: relevância das práticas não escolares de letramento para o letramento escolar
Angela B. Kleiman
375-400
PDF (Português (Brasil))
Discursos sobre a leitura: entre a unidade e a pluralidade
Cláudia Lemos Vóvio
401-431
PDF (Português (Brasil))
Letramentos escolares: coletâneas de textos nos livros didáticos de língua portuguesa
Roxane Rodrigues Rojo
433-465
PDF (Português (Brasil))
Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação
Juliana Alves Assis
467-487
PDF (Português (Brasil))
Saberes e representações: práticas de letramento em aulas de língua materna
Maria Angela Paulino Teixeira Lopes
489-507
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização e letramento no cenário escolar: compreensões de gestores educacionais
Otilia de Oliveira Martins Heinig
509-540
PDF (Português (Brasil))
Dimensões “escondidas” na escrita de artigos acadêmicos
Brian Street
541-567
PDF (Português (Brasil))
Letramento acadêmico e a construção de sentido nas leituras de um gênero
Adriana Fischer, Nilcéa Lemos Pelandré
569-599
PDF (Português (Brasil))
O memorial no espaço da formação acadêmica: (re)construção do vivido e da identidade
Jane Quintiliano Guimarães Silva
601-624
PDF (Português (Brasil))
Encontros entre prática e pesquisa de ensino: Oralidade e letra¬mento no ensino da escrita
Manoel Luiz Gonçalves Correa
625-648
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta