Avaliação, assunto de sérias polêmicas no ensino de 1º grau
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
El artículo trata de mostrar la preocupación con la evaluación dei desarrollo global dei alumno de la escuela básica con énfasis en dos aspectos: a) necesidad de revisión deI sistema de promoción y b) importancia de un estudio para la organización de un sistema de aprobación basado en la edad cronológica y en los aspectos pedagógicos. Analiza la indisciplina y la evasión escolares como causas de la reprobación. Subraya el sistema de "avance progresivo", en que los alumnos podrán presentar diferentes niveles de desarrollo ai final de un mismo afio de escolaridad y sugiere algunas medidas para que esto ocurra. Llama la atención de los especialistas en educación supervisores, orientadores y administradores para la importancia de la evaluación del rendimiento escolar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
