Quando tamanho é documento: por que Johnny escreve mais do que João?
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
A comparative study of compositions written by "Brazilian and American freshmen" showed not only significant differences in the students' treatment of academic and social values but also, strangely enough, a significant difference in the amount of text produced. In one hour and forty-five minutes, American freshmen wrote an average of three pages, whereas their Brazilian counterparts wrote only one page. There is evidence enough to infer that the explanation for such a difference lies in the nature of the statements produced by both groups. In a typical American text, one finds that reports predominate, whereas in a typical Brazilian text, judgments and inferences are more common. In most cases, these differences in quantity correspond to differences in quality.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.