Análise crítica da cartilha de alfabetização e do manual didático

Autori

  • Teresinha de Moraes Brenner UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Abstract

Este trabalho aponta alguns problemas que enfrenta o ensino da língua materna, no Brasil, relativamente a textos de alfabetização e manuais didáticos de ensino de 1º grau. As dificuldades resultam da política educacional vigente e, consequentemente, da filosofia de ensino da língua materna que subjaz a elaboração de um manual didático. O texto foi apresentado no VIII Congresso Internacional da ALFAL, Associação de Linguística e Filosofia da América Latina, realizado em San Miguel de Tucuman, Argentina, em setembro de 1987.

Biografia autore

Teresinha de Moraes Brenner, UFSC - Florianópolis - SC

Possui Graduação em Letras pela UFRGS (1966), Mestrado em Letras pela UFRGS (1977) e Doutorado em Fonologia e Fonética - Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1996). Atualmente é professor Associado I- DE da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Pubblicato

1990-01-01

Come citare

Brenner, T. de M. (1990). Análise crítica da cartilha de alfabetização e do manual didático. Perspectiva, 8(15), 52–69. https://doi.org/10.5007/%x

Fascicolo

Sezione

Articoli