A docência em geografia no estágio supervisionado sob o método autobiográfico
considerações a respeito da criação de uma identidade professoral
Palavras-chave:
Identidade professoral, Estágio supervisionado em Geografia, Método AutobiográficoResumo
Este artigo desenvolvido através do Método Autobiográfico, discorre sobre a docência em Geografia durante o Estágio Supervisionado em turmas do Ensino Fundamental II de uma escola pública na cidade de Coari/Amazonas, e a construção da identidade professoral. Na Universidade, por exemplo, inúmeras atividades como as próprias aulas, as microaulas desenvolvidas em grupos, oficinas, atividades de campo e o próprio chá de fralda (tendo em vista a experiência da maternidade durante o curso) auxiliaram nessa construção da identidade professoral, tão importante para a etapa do estágio supervisionado. Inúmeros autores serviram de subsídio, respaldo o que evidenciou no momento do estágio. É nesta etapa do galgar da graduação que percebemos a vocação de ser professor, permitindo o posicionamento criticamente e reflexivo diante da sociedade e sua complexa relação resultante do reflexo dessa sociedade no âmbito escolar, e o estágio como reflexão para o docente em formação enquanto sujeito em desenvolvimento e em sua construção de sua identidade enquanto professor.
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