A CONTRIBUIÇÃO DA METODOLOGIA DAS FACES DE CHERNOFF NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PROFESSOR MANOEL JOAQUIM LEITE - CEDRO/PE
Resumo
O presente trabalho objetiva expor as contribuições das Faces de Chernoff, enquanto metodologia para ensino de Geografia na Escola de Referência em Ensino Médio EREM Professor Manoel Joaquim Leite, em Cedro - PE. Para concretização do objetivo, inicialmente realizamos um levantamento bibliográfico referente a temática, apoiando nosso estudo em autores tais como: Diniz (et al 2011), Almeida (2014), Castro (et al 2011), Nuñez (2010), Seemann (2012) dentre outros. Na sequência, dialogamos com discentes do 1° Ano e com o Professor de Geografia da escola. Por fim realizamos uma prática com a utilização das Faces de Chernoff enquanto metodologia de ensino, com a produção de mapas temáticos. Foi constatado, de forma prática, que essa metodologia se configura como um importante instrumento na compreensão dos diferentes conteúdos da educação Geográfica. Assim, consideramos que a utilização da metodologia das faces Chernoff se apresenta como uma possibilidade inovadora para o ensino e aprendizagem da Geografia na Educação Básica, possibilitando a construção de conhecimentos significativos por parte dos discentes e auxiliando os docentes na construção e apresentação das temáticas e conteúdos geográficos, contribuindo de forma clara no processo de ensino e aprendizagem dessa ciênciaReferências
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